Software de Saúde

Solução que possibilita o gerenciamento da Secretária de Saúde

Soluções com simples toques

O sistema que será o diferencial da Saúde

Voltado para a gestão pública municipal, o IDS Saúde é uma solução moderna, eficaz, flexível e de grandes vantagens competitivas. A informação é lançada uma única vez no sistema e disponibilizada para todos os setores, possibilitando a integração total da Secretaria da Saúde. O histórico individual do paciente é gerado com o uso sistemático da ferramenta. O Sistema é proporcionado também para dispositivos móveis com rastreabilidade GPS, para que os agentes comunitários realizem acompanhamentos a domicilio. A otimização dos processos é garantida através da integração dos dados gerados e transferidos automaticamente para os programas oficiais do DATASUS MS.

O IDS Saúde proporciona tomada de decisões de forma rápida e precisa, a partir de informações geradas por relatórios e indicadores gráficos de acompanhamento. Além de garantir qualidade e segurança, possui seu sistema IDS Saúde certificado junto a SBIS - Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

Benefícios

e-SUS AB: Informações direcionadas para a Atenção Básica.

Prontuário Eletrônico: Possui assinatura digital no padrão ICP-Brasil e em conformidade com a resolução 1.821 do CFM - Conselho Federal de Medicina.

DATASUS MS: Integra os sistemas e programas oficiais do DATASUS MS.

Indicadores: Dados gerenciados para a tomada de decisões.

Dispositivos móveis: Tablets com rastreabilidade GPS e Painel de controle das visitas realizadas.

Portal Cidadão: Gerador de agendamento de consultas, impressão de exames e carteirinha de vacinação;

MÓDULOS

Previous Next

IDS ESF

Aplicativo Mobile
para Agentes Comunitários
de Saúde

Saiba mais

IDS ESF

Aplicativo Mobile

O aplicativo IDS ESF foi desenvolvido para auxiliar no controle das visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sendo totalmente configurado de acordo com as novas regras do e-SUS. Esses profissionais podem prestar atendimento primário as famílias, realizando o cadastramento dos dados diretamente com a utilização de dispositivos móveis (Tablet’s).

O aplicativo dispõe de geolocalização, função que facilita as visitas territoriais, mapeando o percurso realizado pelos ACS’s. Esses dados de rotas e registros de visitas poderão ser visualizados através do Painel das ACS’s, que possibilita maior controle dos Gestores.

Painel das ACS’s

Com a funcionalidade de geo-referenciamento no Aplicativo, é possível monitorar as visitas realizadas para que os gestores possam acompanhar essas informações em forma de Mapas diretamente do Sistema IDS Saúde. O Painel irá detalhar a Rastreabilidade de cada profissional, Visão Geral, Metas mensais, comparando a meta geral com as visitas realizadas, Informações Gerais e por fim o Detalhamento de cada visita registrada.

Certificação SBIS

A IDS possui seu sistema IDS Saúde certificado junto a SBIS - Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. O Processo de Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde (S-RES) SBIS-CFM destina-se a sistemas que capturem, armazenem, apresentem, transmitam ou imprimam informações identificadas em saúde.

Dessa forma o sistema compreende um conjunto de informações destinadas a formar o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Os clientes que utilizarem o sistema estarão certificados que o software atende aos mais rigorosos requisitos de segurança de informações. Além das regras destinadas a autenticação das operações e acessos ao sistema, integridade dos dados, confidencialidade das informações, segurança para a disponibilidade dos dados, controle de backups, dentre outros recursos.

SBIS

Aproveite e veja também:

ATENDIMENTO ONLINE