A publicação do Decreto Federal regulamenta a telemedicina no Brasil.
E a resolução do Conselho Federal de Medicina autorizou o atendimento médico durante a pandemia da Covid-19 no país.
Ou seja, isso transformou a nossa saúde pública!
Nesse sentido, essa tecnologia fez com que muitos cidadãos excluídos do sistema fossem enxergados.
Dessa forma, populações inteiras que tinham difícil acesso a saúde, começaram a ser atendidos pela Telemedicina.
Além disso, com o isolamento todo cidadão se sentiu mais seguro ao solicitar o teleatendimento.
Evitando os inúmeros atendimentos presenciais, em muitos casos sem necessidade de se deslocar até uma unidade de saúde.
Sendo importante afirmar: a telemedicina não é somente videoconferência
Ou seja, é possível realizar um teleatendimento por telefone, ou até mesmo por e-mail e mensagem por aplicativo ou SMS.
Agora também, indo de encontro com essa realidade, existe no mercado um sistema especializado para a área de saúde que utiliza dos teleatendimentos.
O Teleatendimento e o Aplicativo de Teleconsulta em nosso sistema
Logo, com a melhor entrega em tecnologia, nosso sistema potencializa a administração da gestão pública na área de saúde.
Nesse sentido, a telemedicina está operacionalizada com o Teleatendimento em Portal no sistema.
E especificamente para casos de Covid-19 é disponibilizado o Aplicativo de Teleconsulta.
Para maior compreensão do Teleatendimento com o nosso fluxo de atendimento remoto, citamos as seguintes etapas que ocorrem:
- O paciente faz a autoavaliação e/ou solicitação de teleatendimento (por meio do Saúde Transparente).
- Equipe de profissionais recebem a solicitação de teleatendimento, podendo fazer contato com o paciente nas etapas de triagem e/ou atendimento de consultas.
- O paciente é informado sobre o horário do seu teleatendimento por meio de SMS ou WhatsApp, ou ainda, pelo app Teleatendimento Saúde.
- O atendimento de consultas em finalização envolve o Certificação Digital dos documentos nessa etapa que são as prescrições de medicamentos, atestados, requisição de exames, dentre outros.
- Na sequência, além de certificar os documentos, é enviado os documentos Assinados Digitalmente do atendimento para o e-mail do paciente (e-mail que foi solicitado quando o paciente realizou o pedido de teleatendimento).
- Concluído o atendimento, se for um caso suspeito de Covid-19 já passa a ser considerado como análise no Painel IDS Covid-19.
Aplicativo de Teleconsulta: monitore os sintomas da Covid-19 e agendas para teleconsultas
- No primeiro acesso ao aplicativo é necessário informar seus dados pessoais e depois entender qual a funcionalidade buscada, teleatendimento ou monitoramento evolutivo.
- Para teleatendimento haverá calendários com horários disponíveis para teleconsulta.
- Após agendamento e confirmação do mesmo por telefone ou mensagem, a consulta será realizada remotamente.
- E ainda, no aplicativo, é possível realizar uma autoavaliação sobre os sintomas relacionados a Covid-19 que o paciente esteja sentindo.
Por fim, como ficou provado até aqui, realmente o futuro da medicina é estar conectada com a tecnologia.
Portanto, um sistema que operacionaliza a entrega da telemedicina é tudo o que você precisa para os atendimentos da saúde municipal da sua cidade.
Saiba mais sobre o IDS Saúde e todos os benefícios que ele traz para a saúde pública!
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