BLOG

Acompanhe nossos conteúdos

A IDS e a natureza andam de mãos dadas

por | set 21, 2022 | benefícios sociais, IDS Saúde

Sobretudo é possível haver o impacto positivo da tecnologia na natureza, um exemplo disso são os sistemas IDS.

 

 

Dia da Árvore e a tecnologia 

 

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. Mas o que a IDS tem haver com esse dia? Confira sobre o nosso papel no decorrer da leitura.

 

Você sabe quantas árvores são usadas para fazer uma folha A4?

 

De acordo com a Pensando Verde, para a fabricação do papel são utilizadas os eucaliptos, e um tronco de eucalipto produz 20 resmas, ou seja 10.000 folhas A4 (75 g/m2 de gramatura).

No Brasil a produção acontece com o reflorestamento, o que acarreta o consumo do papel de forma que impacta a natureza é o processo da produção e como ele é descartado. 

Em 2020, segundo o IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores), foram produzidas 21 milhões de toneladas de celulose para a produção de papéis.

 

Qual o papel da IDS para não haver o desperdício e ajudar a natureza?

 

O principal papel da IDS para combater esse desperdício é o uso de programas para tarefas que antes eram feitas de maneira impressa, tendo o uso de sistemas, passando assim a serem digitais.

Um exemplo disso, é o prontuário eletrônico que além de se tornar digital facilita o dia a dia dos profissionais. 

Nessa questão trazemos as “Smart Cities”, que é o uso da tecnologia e planejamento para melhorar a vida dos cidadãos. Tendo como foco a inovação para ocorrer melhorias no município, podendo ajudar o mesmo a “andar de mãos dadas com a natureza”.

Em decorrência disso, a IDS tem um papel muito importante, pois utilizamos o uso da tecnologia para promover um impacto positivo na natureza, fornecendo meios que ajudem no controle da utilização de papéis, para haver um menor consumo em relação aos anos passados. 

Para não acontecer o desperdício que impacta a natureza de forma direta, uma boa opção é a implementação de sistemas nos municípios, tendo a gestão digital de informações, por exemplo nas áreas da saúde, permitindo um acesso rápido e seguro das informações dos pacientes.

Além disso, a gestão eletrônica dessas informações evita que documentos importantes sejam perdidos. 

O IDS Saúde traz exatamente essa perspectiva, já que acontece a aplicação no sistema das informações dos pacientes. Antes essas informações eram colocadas de forma manual em papéis pelos profissionais da saúde.

Com isso, podemos entender como a IDS faz o uso de um meio tecnológico para o  impacto positivo na natureza, tendo a não utilização de papéis colaborando com a mesma.

 

Dia da Árvore, um dia significativo para a IDS!

 

Siga a IDS nas redes, para ficar sempre bem informado:

 

 

E não deixe de compartilhar nosso conteúdo!