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A medicina do futuro já está no presente: leia mais sobre o Teleatendimento e o Aplicativo de Teleconsulta

por | mar 25, 2022 | IDS Saúde

A publicação do Decreto Federal regulamenta a telemedicina no Brasil.

E a resolução do Conselho Federal de Medicina autorizou o atendimento médico durante a pandemia da Covid-19 no país.

Ou seja, isso transformou a nossa saúde pública!

Nesse sentido, essa tecnologia fez com que muitos cidadãos excluídos do sistema fossem enxergados.

Dessa forma, populações inteiras que tinham difícil acesso a saúde, começaram a ser atendidos pela Telemedicina.

 

Além disso, com o isolamento todo cidadão se sentiu mais seguro ao solicitar o teleatendimento. 

Evitando os inúmeros atendimentos presenciais, em muitos casos sem necessidade de se deslocar até uma unidade de saúde.

 

Sendo importante afirmar: a telemedicina não é somente videoconferência

 

Ou seja, é possível realizar um teleatendimento por telefone, ou até mesmo por e-mail e mensagem por aplicativo ou SMS. 

Agora também, indo de encontro com essa realidade, existe no mercado um sistema especializado para a área de saúde que utiliza dos teleatendimentos.

 

O Teleatendimento e o Aplicativo de Teleconsulta em nosso sistema

 

Logo, com a melhor entrega em tecnologia, nosso sistema potencializa a administração da gestão pública na área de saúde.

Nesse sentido, a telemedicina está operacionalizada com o Teleatendimento em Portal no sistema.

 

E especificamente para casos de Covid-19 é disponibilizado o Aplicativo de Teleconsulta. 

Para maior compreensão do Teleatendimento com o nosso fluxo de atendimento remoto, citamos as seguintes etapas que ocorrem: 

 

  • O paciente faz a autoavaliação e/ou solicitação de teleatendimento (por meio do Saúde Transparente).

 

  • Equipe de profissionais recebem a solicitação de teleatendimento, podendo fazer contato com o paciente nas etapas de triagem e/ou atendimento de consultas.

 

  • O paciente é informado sobre o horário do seu teleatendimento por meio de SMS ou WhatsApp, ou ainda, pelo app Teleatendimento Saúde. 

 

  • O atendimento de consultas em finalização envolve o Certificação Digital dos documentos nessa etapa que são as prescrições de medicamentos, atestados, requisição de exames, dentre outros.

 

  • Na sequência, além de certificar os documentos, é enviado os documentos Assinados Digitalmente do atendimento para o e-mail do paciente (e-mail que foi solicitado quando o paciente realizou o pedido de teleatendimento). 

 

  • Concluído o atendimento, se for um caso suspeito de Covid-19 já passa a ser considerado como análise no Painel IDS Covid-19.

 

Aplicativo de Teleconsulta: monitore os sintomas da Covid-19 e agendas para teleconsultas

 

  1. No primeiro acesso ao aplicativo é necessário informar seus dados pessoais e depois entender qual a funcionalidade buscada, teleatendimento ou monitoramento evolutivo. 
  2. Para teleatendimento haverá calendários com horários disponíveis para teleconsulta.
  3. Após agendamento e confirmação do mesmo por telefone ou mensagem, a consulta será realizada remotamente. 
  4. E ainda, no aplicativo, é possível realizar uma autoavaliação sobre os sintomas relacionados a Covid-19 que o paciente esteja sentindo. 

 

Por fim, como ficou provado até aqui, realmente o futuro da medicina é estar conectada com a tecnologia. 

 

Portanto, um sistema que operacionaliza a entrega da telemedicina é tudo o que você precisa para os atendimentos da saúde municipal da sua cidade. 

 

Saiba mais sobre o IDS Saúde e todos os benefícios que ele traz para a saúde pública! 

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