BLOG

Acompanhe nossos conteúdos

Envie todas as propostas de materiais didáticos EAD dentro do Portal do Aluno

por | dez 7, 2021 | IDS Educação

O Conselho Nacional de Educação (CNE) autorizou, em parecer, a oferta de atividades EAD em todas as etapas de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. 

Simultaneamente ocorreram muitas orientações sobre como deve funcionar a educação do país em meio à pandemia da Covid-19. 

De maneira idêntica é tomado por certo: com a suspensão das atividades presenciais, as atividades remotas tiveram que começar a ganhar espaço com planejamentos efetivos. 

Essas atividades EAD, são disponibilizadas pelos professores nos mais diversos formatos aos alunos. 

 

Exemplos de atividades EAD: será que são somente vídeos? 

Em síntese, a elaboração do planejamento pedagógico de cada professor varia de acordo com o contexto educacional e as ferramentas trabalhadas em cada etapa de ensino. 

Portanto embora os alunos assistam muito mais vídeos em casa, esse não é o único material disponibilizado pelos educadores.

É preciso compreender que com tecnologia, as atividades são ofertadas por meios digitais. 

No entanto, elas podem ser ministradas por videoaulas, ou com conteúdos organizados em plataformas virtuais para a disponibilização aos alunos. 

Essas atividades não presenciais, de ensino e aprendizagem, são liberadas aos alunos por materiais didáticos escritos, com a proposta de assistir filmes, programas de televisão ou rádio e até mesmo atividades de manuseio concreto – como a ideia de fazer maquetes em casa. 

Além disso, o professor pode realizar atendimentos de ensino via mensagens, para a orientação de leituras, concretização de projetos, ajuda em pesquisas e auxílio em atividades e exercícios indicados para fazer oralmente.

Fonte: texto adaptado de https://agenciabrasil.ebc.com.br/ com edição de Nádia Franco. 

 

Nesse sentido, ter um sistema que auxilia professores no envio dessas atividades é essencial para facilitar o trabalho desses profissionais. 

Portal do Aluno em sistema: é possível visualizar e imprimir atividades EAD

Logo, para que os alunos tenham mais organização no planejamento diário das suas aulas, um Portal do Aluno deixa muito mais visual de identificar quais as tarefas que estão em dia e quais ainda estão pendentes. 

Como resultado os professores também podem encaminhar conteúdos de impressão, proporcionando ao aluno mais conteúdos escritos além de vídeos. 

No sistema IDS Educação o Portal está disponível com essas funcionalidades de visualizar e imprimir as atividades, além de outros benefícios para as aulas EAD!

Se quiser conhecer mais sobre ele clique aqui. 

 

Gostou do conteúdo?

Siga a IDS nas redes, para ficar sempre bem informado:

Facebook

Instagram

Linkedin

E não deixe de compartilhar nosso conteúdo!