Inteligência na gestão da Assistência Social Municipal

Inteligência na gestão da Assistência Social Municipal

MAIOR FACILIDADE E MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS NA SUA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o IDS Social todas as necessidades e acompanhamentos da área social municipal são administradas com qualidade, segurança e centralidade de dados. O IDS Social garante integridade da base de cadastro entre setores, unidades de Assistência Social do município, CRAS e CREAS, disponibilizando um histórico único e detalhado para acompanhamento e efetividade dos planos de ações das áreas de Assistência Social municipais.

Os processos são 100% otimizados. Registros de atendimento são realizados diretamente no sistema possibilitando a geração de relatórios e o acompanhamento da produtividade dos profissionais.

IDS Social

Acompanhamento social municipal 100% otimizado com qualidade, segurança e centralidade de dados!

Diferenciais do IDS SOCIAL

Dashboard

Os gráficos personalizados trazem os principais dados de Atendimentos Sociais para otimizar 100% o acesso às informações. Encontre qualquer dados, sempre na tela inicial do sistema.

Índice de Vulnerabilidade Social

Com inteligência artificial, é possível diagnosticar de maneira automatizada quais as famílias mais vulneráveis, auxiliando assim o município e a assistência social na realização de ações para enfrentamento e superação dessas demandas sociais.

Mapa de Calor

Os mapas de calor mostram as áreas da cidade que merecem mais atenção. É uma excelente forma de direcionar as equipes para atender prioritariamente às famílias em condições mais vulneráveis. É uma ferramenta essencial para tomada de decisões.

Teleatendimento nos programas sociais

Realize atendimentos de maneira remota com a funcionalidade de Teleatendimento. Essa funcionalidade está de acordo com a Nota Técnica nº 07/2020 – Anexo I da Portaria nº 54, de 1º de abril de 2020 da Secretaria Nacional de Assistência Social, na qual permite a comunicação remota entre os profissionais e a população que necessita de atendimento social.

Módulos e recursos

Os módulos e recursos do IDS Social formam uma estrutura integrada e simplificada.

A IDS configura o sistema conforme a realidade do município.

SMS

Envio de mensagem com avisos e comunicados para o celular do paciente, esse recurso é integrado ao sistema e a uma operadora de serviço de mensagens de texto.

Agendamento

Organiza para maior controle dos atendimentos, com a possibilidade de criação de agendas por unidades, especialidades ou por profissionais que devem atender a população.

Cursos

Auxilia no controle de cursos, matrículas e frequência de alunos alinhados com os programas sociais do município.

Gestão Financeira

Controla os benefícios e programas sociais ofertados conforme orçamento financeiro ou quantidade de benefícios por unidades de assistência sociais.

Importações

É para minimizar o tempo gasto na realização de cadastros manuais. A importação auxilia para: Importar Benefício da Prestação Continuada (BPC), Importar descumprimentos das condicionalidades do Bolsa Família, Importar a folha de pagamento do Bolsa Família, Importar o Cadastro Único, CECAD Consulta, seleção e extração de informações do CadÚnico.

Atendimentos para pessoas em situação de rua

É uma ferramenta que pode ser utilizada tanto para municípios com centro POP ou unidades de acolhimentos, possibilita um controle completo para o atendimento à pessoas em situação de rua.

Integração com Agendas Google

Após a realização de agendamento no IDS Social, é possível criar compromissos na agenda do Google, como lembrete, referente a cada cidadão.

Atendimento

Esse módulo possui o foco no cidadão! Auxiliando o profissional da assistência social em alguns registros, que são eles: Registro de recepções, Registros de atendimentos sociais e encaminhamentos para outros profissionais ou entidades externas, Registro de atendimentos sigilosos por especialidades e unidades, Registro de ocorrências e acompanhamentos de violências ou violações dos direitos, Registro de ocorrências e acompanhamentos de medidas socioeducativas, Registro de atividades coletivas, Registro com plano individual de atendimento (PIA), Regis tro com plano de acompanhamento familiar (PAF) e Registro de benefícios coletivos.

Programas Sociais

Para acompanhamento das pessoas e famílias que são beneficiados pelos programas sociais. Além de possibilitar a visualização de registro dos inativos, suspensos ou em demanda reprimida.

Plano Municipal de Capacitação

Permite a construção e gerenciamento dos cursos e capacitações ofertadas para os próprios profissionais da assistência social durante o ano.

Estoque

O controle de estoque, organiza os materiais de expediente das unidades, e, ainda faz o relatório dos benefícios entregues para a população com a integração entre estoque e benefícios sociais.

Painel Eletrônico

Funcionalidade que permite chamada por voz para a recepção ou atendimento social, por meio de monitores ou TV.

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