BLOG

Acompanhe nossos conteúdos

Open Innovation em sistema: entenda rapidamente a diferença entre Inovação Aberta e Inovação Fechada

por | ago 13, 2021 | IDS Cidadão

A princípio “Não basta apenas inovar é preciso compreender os novos modelos de inovação”, você já pensou sobre os benefícios que um sistema aberto de inovação pode trazer? 

Em primeiro lugar, essa forma de trabalho significa dizer que o desenvolvimento sofre influências diretas do meio externo. 

Acima de tudo a Inovação Aberta é: classificada como um processo de inovação com a promoção de ideias, pensamentos, processos e pesquisas abertos.

A fim de, melhorar o desenvolvimento dos seus produtos, prover melhores serviços para seus clientes, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado. 

Principalmente, a inovação aberta é a combinação de ideias internas e externas, para potencializar o surgimento de novas tecnologias em todos os processos de desenvolvimento e entrega de projetos! 

Além disso, a Inovação Aberta é diferente e também oposta da Inovação Fechada.

blank

Imagem: livre Freepik.

Inovar é criar ou modificar: são vantagens competitivas

 

Nesse sentido, a sustentabilidade de qualquer projeto desenvolvido ou aprimorado possui como ‘ponto chave’ a inovação, pois ela é a grande responsável por alinhar a qualidade e estimativa de valor do produto ou serviço que está sendo entregue. 

Bem como, faz com que o trabalho dos profissionais seja melhor valorizado, novas parcerias sejam estabelecidas e a visibilidade do que está sendo criado ganhe longevidade. 

Porém quando se fala em inovação aberta, precisamos especificar quais são as alterações em comparação com uma inovação fechada. 

blank

Clique para saber mais sobre Inovação Aberta. 

 

Ter um sistema orientado para a Inovação Aberta é tudo o que você precisa!

 

Depois que compreendido o conceito de inovação aberta, é possível extrair dessa ideia que a inovação com perspectivas abertas permite escolher as melhores soluções em startups, universidades e instituições de pesquisa. 

Simultaneamente de acordo com as necessidades de cada projeto criado!

Por exemplo, se a ideia da vez for digitalizar uma cidade? 

Para integrar as áreas de serviço municipais e oferecer o melhor atendimento permitindo ao município escolher as melhores tecnologias para cada Secretaria, social, saúde, educação, entre outras. 

A solução para cumprir esse objetivo é: ter um sistema com alta tecnologia e de inovação aberta!

Por isso conheça o nosso sistema do IDS Cidadão, clique aqui para saber mais sobre essa solução que te ajuda em todos esses processos de inovação. 

Gostou do conteúdo?

Siga a IDS nas redes, para ficar sempre bem informado:

Facebook

Instagram

Linkedin

E não deixe de compartilhar nosso conteúdo semanal!