Inteligência na gestão da Assistência Social Municipal
Inteligência na gestão da Assistência Social Municipal
Revolucione sua Gestão Social com o IDS Social: Eficiência e Controle em um Único Sistema!
Experimente uma abordagem inovadora para administrar sua Secretaria de Assistência Social com o IDS Social. Desfrute de alta qualidade, segurança robusta e centralização de dados para otimizar todos os aspectos da sua gestão municipal.
Mantenha a integridade da base de cadastro entre setores, unidades de Assistência Social, CRAS e CREAS, garantindo um acompanhamento detalhado dos planos de ação. Nossos processos 100% otimizados permitem registros de atendimento diretamente no sistema, facilitando a geração de relatórios e o acompanhamento em tempo real da produtividade dos profissionais.
Escolha o IDS Social para modernizar sua abordagem socioassistencial, garantir segurança de dados e assumir o controle total da sua Secretaria de Assistência Social. Eleve sua gestão social para o próximo nível com o IDS Social. Entre em contato para uma demonstração personalizada e alcance a excelência na administração municipal!
Acompanhamento social municipal 100% otimizado com qualidade, segurança e centralidade de dados!
Diferenciais do IDS SOCIAL
Dashboard
Os gráficos personalizados trazem os principais dados de Atendimentos Sociais para otimizar 100% o acesso às informações. Encontre qualquer dado, sempre na tela inicial do sistema.
Índice de Vulnerabilidade Social
Com inteligência artificial, é possível diagnosticar de maneira automatizada quais as famílias mais vulneráveis, auxiliando assim o município e a assistência social na realização de ações para enfrentamento e superação dessas demandas sociais.
Mapa de Calor
Os mapas de calor mostram as áreas da cidade que merecem mais atenção. É uma excelente forma de direcionar as equipes para atender prioritariamente às famílias em condições mais vulneráveis. É uma ferramenta essencial para tomada de decisões.
Teleatendimento nos programas sociais
Realize atendimentos de maneira remota com a funcionalidade de Teleatendimento. Essa funcionalidade está de acordo com a Nota Técnica nº 07/2020 – Anexo I da Portaria nº 54, de 1º de abril de 2020 da Secretaria Nacional de Assistência Social, na qual permite a comunicação remota entre os profissionais e a população que necessita de atendimento social.
Módulo Habitação
Módulos e Recursos
Os módulos e recursos do IDS Social formam uma estrutura integrada e simplificada.
A IDS configura o sistema conforme a realidade do município.
Atendimento
Esse módulo auxilia nas recepções, atendimentos sociais e encaminhamentos para outras unidades ou profissionais. Por meio dele, sao feitos acompanhamentos de medidas socioeducativas, registros de atividades e benefícios. Além do Plano Individual de Atendimento (PIA) e Plano de Acompanhamento Familiar (PAF).
Habitação
Oferece a gestão dos programas habitacionais no município, sendo possível controlar os empreendimentos habitacionais, as inscrições das famílias e a concessão do benefício a partir dos critérios de priorização nacionais e específicos.
Agendamento
Otimiza o controle dos atendimentos, com a possibilidade de criação de agendas por unidades, especialidades ou por profissionais que devem atender cada pessoa ou família.
Importações
Possibilita realizar importações de Benefício da Prestação Continuada (BPC), descumprimentos das condicionalidades do Bolsa Família, folha de pagamento do Bolsa Família, Cadastro Único, CECAD Consulta e a seleção e extração de informações do CadÚnico.
Dashboard
Painel com indicadores estratégicos para acompanhamento em tempo real da rede de assistência social.
Programas Sociais
Funcionalidade para acompanhamento das pessoas e famílias que são beneficiadas pelos programas sociais. Possibilita a visualização de registro, dos inativos, suspensos ou em demanda reprimida.
Estoque
O controle de estoque organiza os materiais de expediente das unidades, e ainda faz o relatório dos benefícios entregues para a população com a integração entre estoque e benefícios sociais.
Atendimentos para Pessoas em Situação de Rua
É uma ferramenta que pode ser utilizada tanto para municípios com centro POP ou unidades de acolhimentos, possibilitando controle completo para o atendimento a pessoas em situação de rua.
Índice de Vulnerabilidade Social
Temos tecnologia inteligente, que possibilita em sistema a caracterização das vulnerabilidades de cada pessoa ou família, para auxiliar profissionais da assistência na tomada de decisões para superação destas fragilidades.
Benefícios Sociais
Permite a movimentação e entrega de benefícios eventuais, funerais e de natalidade. Tendo a possibilidade de configurar entregas recorrentes.
Gestão Financeira
Organiza os benefícios e programas sociais ofertados conforme orçamento financeiro ou quantidade disponibilizada por unidades de assistência social.
Cursos
Auxilia no controle de cursos, matrículas e frequência de alunos alinhados com os programas sociais do município.
Mapa de Calor
Identificam quais pessoas ou famílias estão em condições mais vulneráveis, com localização por região no município. Assim, equipes multidisciplinares podem realizar atendimentos mais precisos de acordo com a necessidade da população.
Atendimentos para Pessoas em Situação de Rua
É uma ferramenta que pode ser utilizada tanto para municípios com Centro POP, quanto para unidades de acolhimento, possibilitando um controle completo para o atendimento de pessoas em situação de rua.
Plano Municipal de Capacitação
Permite a construção e gerenciamento dos cursos e capacitações ofertadas para os próprios profissionais da assistência social durante o ano.
SMS
Envio de mensagem com avisos e comunicados para o celular do paciente, esse recurso é integrado ao sistema e a uma operadora de serviço de mensagens de texto.
Aplicativos do IDS Social
Facilidade na palma da mão, conheça nossas ferramentas mobile: