BLOG

Acompanhe nossos conteúdos

Lembranças de inverno: saiba como ter um controle de estoque ajudou em campanhas de agasalho no frio

por | abr 7, 2022 | IDS Social

Uma das ações sociais que são mais recorrentes é a de roupas quentes para pessoas menos favorecidas. 

Primordialmente, as unidades que prestam assistência realizam anualmente as campanhas que movimentam e geram estoques de agasalhos doados. 

 

Noticiado em Pato Branco: municípios da microrregião da cidade promovem campanhas de agasalho

 

Por exemplo, na cidade de Pato Branco, juntamente com os municípios que fazem parte da região promoveram a arrecadação de donativos para as famílias mais pobres. 

Posteriormente, algumas cidades estabeleceram pontos de coleta permanentes, para o ano todo. São os casos dos municípios de Bom Sucesso do Sul, Clevelândia e Saudade do Iguaçu.

 

Fonte: Notícia do Diário do Sudoeste https://diariodosudoeste.com.br/

Imagem: reprodução da notícia em Diário do Sudoeste.

 

Segundo essa arrecadação noticiada, você sabe qual foi o diferencial da logística da Assistência Social de Pato Branco, na entrega e controle de todos os estoques de agasalhos? 

Primeiramente, para a entrega ser eficiente e ágil dos agasalhos: um controle de estoque bem realizado otimizou muito todos os trabalhos sociais envolvidos nessa campanha. 

 

Entenda quais são os processos otimizados que um ótimo controle de estoque traz para a Assistência Social 

 

  • Controle por lote: é o processo que envolve o controle por insumo e data de validade, possibilitando no momento da movimentação, selecionar por lote e validade qual produto movimentar.
  • Entrada de estoque: é o processo de entrada dos insumos nos locais de armazenamentos com detalhes de informação do lote e fabricante. 
  • Transferência: é o processo de transferência de insumos de um local de armazenamento para outro.

 

Dessa maneira, os produtos que são entregues por meio de um programa, benefício, ou campanha social, são controlados com eficiência durante o trabalho operacional de profissionais da área social. 

 

Além disso, a gestão fica muito mais facilitada e livre de incertezas com um estoque de itens bem calculado na liberação. 

 

Em síntese, sabe como isso é possível? Com um sistema que está em constante evolução, especializado para atender suas necessidades e ir além das suas demandas diárias. 

 

Logo, por meio de um sistema é possível obter o controle de insumos do estoque, integrados com os benefícios concedidos para a população, tudo de maneira automática! 

Ou seja, além do exemplo sobre os agasalhos desse material, outro exemplo seria ao entregar uma cesta básica: em que o sistema gera automaticamente a movimentação do tipo de saída do estoque para a pessoa ou família beneficiada. 

Assim para saber mais sobre todos os recursos que estão disponíveis nesse sistema:

 

Conheça o IDS Social que te proporciona modernização no controle de estoque e muitas outras ferramentas dentro do sistema que dinamizam os processos de entrega de benefícios! 

 

Gostou do conteúdo?

 

Siga a IDS nas redes, para ficar sempre bem informado:

 

Facebook

Instagram

Linkedin

 

E não deixe de compartilhar nosso conteúdo!